Desafio do Gelo: de fabuloso a babaca em instantes

Heey apple
Bia aqui.
Decidi polemizar mais um pouco, falando dessa grande babaquice que era, no começo, uma ótima ideia.
Aposto que todos vocês já viram alguém tomando um banho de água e/ou gelo, em um vídeo de 15 segundos (ou menos), certo?
Esse viral tem uma grande história por trás, além da fama que a grande massa está tirando!

O desafio do gelo consta em gravar, num vídeo de 10 a 15 segundos, você tomando um banho de gelo e/ou água gelada por via de um balde.
Separei esses como exemplo:



E por ai vai!
Apresentadores, cantores, atrizes, dançarinas, músicos, narradores, e afins, fizeram o desafio, desafiando mais três pessoas, tornando o banho em uma grande corrente.
"Mas BIAAAA qual o sentido disso? Lotar hospitais com pneumonia?"
Eu também pensei isso, juro!
Vi um vídeo, não me recordo de quem, e fiquei "pra que esse trouxa tá fazendo isso?", e começou a aparecer mais, e mais, e mais, se multiplicando a cada minuto.
Busquei informações sobre isso, e descobri que o banho é uma mega corrente do bem para juntar verbas pra lutar contra a Ela (esclerose lateral amiotrófica), que é uma doença muito rara mas que é uma porcaria!
"Ela é uma doença neurodegenerativa progressiva e fatal, caracterizada pela degeneração dos neurônios motores, as células do sistema nervoso central que controlam os movimentos voluntários dos músculos, e com a sensibilidade preservada."
Resumindo: ELA trava todos teus sentidos, aos poucos, desde os movimentos simples de andar até de olhar (li ontem que trava o olho, não sei se é verdade). 
"BIAAA e porque o do balde de gelo?"
Li ontem, também, que o diagnóstico de ELA é como um balde de gelo, do nada chega e PUUF te deixa sem o que fazer.
A ideia era de, quem não aceitasse o desafio de tomar um banho com balde de gelo, teria que doar US$ 100 (o equivalente a R$225,00) para ajudar nas pesquisas sobre a doença, que ainda não tem cura.
Só que as pessoas não lembram que, não é importante se gravar tomando um banho e compartilhar, doar também é. Cara, ELA tá matando, e pode sair da zona de "raridade" e se tornar algo comum, como a paralisia infantil. 
Acabei de ver no Facebook uma guria dizendo "se esse post chegar a 500 curtidas eu faço o desafio". Tá fera, faça, mas tu tem pra ajudar? Já pensou que tu tá ganhando fama em cima de uma doença? Ajudar na causa não é tão difícil, 225 reais não é 255 mil, pode ser muito para alguns mas, para outros, é isso que gasta por dia em luxúrias!
Parem de glorificar quem faz, e glorifique quem doa. Bill Gates topou e doou, Mark Zuckerberg, Taylor Swift, Gisele Bündchen fizeram e, é bem provável que, doaram. 
ELA mata, ELA destrói vidas, famílias, sonhos,... então não vá nas pilhas dos "papa-fama" que querem ganhar seguidores sem, ao menos, saber pra que estão fazendo isso. 

Bem, era isso, só queria comentar mesmo, e divulgar a verdadeira ideia.
Doe se puder, apoie a causa. Se eu pudesse daria, mas vivo sem dinheiro (triste realidade).
Mas, diz aê, qual o melhor ice bucket challenge que você viu?
2Bjos
Bia

2 comentários:

  1. Tenho a mesma opinião que você, essa gente ao invés de fazer isso para ajudar está fazendo isso para aparecer.
    Beijos
    http://princesasviciadasemmoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa quantos banhos!
    Espero que deem mais que isso para a campanha.


    Beijos!
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir