Desafio das 52 semanas: 28/52

Heey apple
Bia aqui.
Sim, sumi né? É como eu falei aquele dia, to mega ocupada e sem criatividade pra escrever aqui.
Começo de semana, dia de post do desafio!
Hoje vai ser fácil, mas meio pesado de escrever, algo que eu sempre deixo bem claro aqui.
Espero que curtam!
"Desafio das 52 semanas: semana 28/52
Minhas maiores “neuras” e manias são"
Neuras e manias... aah, disso eu sou cheia. Mas quem não tem manias, vícios e neuras? 
Mania de limpeza, neura com o peso, mania nas rotinas, é super comum ter!
Eu separei essas cinco:
1 - Mania de rotina
Sim, eu tenho isso!
"Biaaaaa, o que é mania de rotina?"
Bem, pra resumir: mania de rotina é seguir sempre a mesma rotina, sem mudar a ordem de cada coisa.
Acordo tal hora, faço isso, isso e aquilo, ai vou pro computador, tal hora começo a me arrumar, tal hora faço isso, tal hora faço aquilo, e me sinto mal se saio dessa rotina. Sair mais tarde, acordar mais cedo me faz esquecer algo. Nos dias de semana tenho a minha rotina matinal, pra arrumar minha mala tenho uma lista e ordem do que pegar e do que colocar primeiro, é chato mas me ajuda muito.

2 - Neura com meu físico
Sim, já falei sobre isso milhões de vezes aqui.
Não saio de casa sem um pouco de maquiagem, não me sinto bem. É como sair sem celular ou sem um pé do calçado!
Me atraso mas não saio sem, no mínimo, um lápis no olho e o cabelo penteado.
Não me sinto bonita sem maquiagem, isso eu digo mesmo. Não sei se é comum, mas criei isso a algum tempo!
Não me agrado com meu rosto "cru", com o cabelo desarrumado ou com uma roupa diferente do meu gosto. Preciso sempre estar legal, perfeita, o que é difícil.

3 - Mania de checar sempre o celular
Achava isso meio estranho quando não tinha meu smartphone, mas é meio vicioso. 
Sem o que fazer, ou até meio atarefada, virou comum ligar a wifi e ver o que tem de novidade no Instagram, se tem mensagem no Whats e as notificações do Face.
É meio chato isso, as vezes ouço reclamações ou me perco no que to fazendo só pela necessidade de checar o celular. Evito o uso enquanto converso com as pessoas, quando to no meu grupo de amigos, mas sempre dá aquela vontade de ver o que tão postando.

4 - Neura de perseguição
Acho que já usei essa foto aqui, mas é difícil achar algo pra esse tema!
Acho que já citei aqui isso também! 
Não consigo andar sozinha sem achar que estou sendo seguida. Principalmente a noite.
Parece que sempre tem alguém atras de mim, tentando fazer coisas ruins comigo, me sinto em perigo quando vejo alguma sombra se aproximando, se ouço passos frequentes vindo logo atras.
Sei lá, acho que isso veio de tanto que me botaram medo quando era criança, ou se é só meu cérebro me protegendo de tudo o tempo todo, mas é bem ruim,

E 5 - Mania de roer unhas
É, disso eu já falei aqui.
Vem de bem nova, de ver todos roendo, comecei a roer e ando tentando parar, mas é bem difícil. 
É um vício impulsivo, quando vejo to roendo. E dizem que a unha não se desfaz no estômago e mata, não sei se é verdade mas sei lá. É muito chato ver as gurias com unhas bonitas, e tu lá com micro unhas, todas feias.

Bem, era isso. Minhas manias são sem graça, mas não creio que exista manias legais.
E vocês, quais as suas manias? Diz aê!
2Bjos
Bia

1 comentários:

  1. Eu também tenho a mania/neura sei lá de ficar checando o celular... 5 em 5 minutos?? kkkk Adorei esse desafio, é bom para conhecer um pouquinho mais sobre a blogueira. <3

    Beijos
    http://www.garotaeseuslivros.com/
    https://www.youtube.com/user/anacrisinah <3
    Ah, tem sorteio lá no meu blog, caso queira participar fica meu convite. '-'

    ResponderExcluir