Desafio das 52 semanas: 26/52

Heey apple
Bia bem atrasada aqui.
Desculpa pelo atraso, tava viajando e tive um dia mega cheio hoje.
Exatamente metade do desafio... credo, passou hiper rápido!
Vim pra casa pensando nesse tópico do desafio, que vai ser bem difícil de escolher.
Quem aqui nunca quis ser médico, jogador de futebol, veterinária, top model,...? Todos queríamos ser diversas coisas, né?
É daí que surge o tema do desafio dessa semana!
"Desafio das 52 semanas: semana 26/52 
Se eu pudesse trocar de profissão, eu seria…"
Que tema difícil né? Nunca pensamos nisso, imagina!
Eu sempre fui uma guria diferente, queria ser tudo, uma profissão preferida por dia, e admito que ainda não tenho 100% de certeza do que quero ser, mas né, tem teeempo.
Me considero, atualmente, na profissão "estudante", que é como nos classificam.
Primeiramente amaria ser jornalista.
foi a imagem mais próxima que eu achei
É a profissão que eu, atualmente, quero seguir. Não sei se gostaria de ir para a frente da câmera, ou ficaria mesmo escrevendo colunas em jornais, mas o importante é a profissão.
Falar o que pensa, comentar sobre fatos ocorridos ultimamente, seguir um roteiro de temas, tem que escrever diariamente, faço quase isso no blog e amo. Não escrevo com mais frequência pela falta de criatividade, mas amaria ter uma coluna diária pra falar sobre o acidente de avião, as marchas de protestos, ou como o Brasil prefere ver o Neymar se recuperando do que as tragédias no Paquistão.
Jornalismo é uma profissão tão encantadora e que, também, entra em uma vontade minha, a de fazer faculdade. Conciliar duas vontades e, talvez, virar um amor.

Em segundo lugar penso em ser fotógrafa!
Mesmo com zero talento pra isso, tenho uma paixão grandiosa por fotografia! Ainda mais se for da natureza. 
Quem vê meu Instagram nota que é cheio de fotos do pôr do Sol, do meu gato fofuxo,... tenho uma paixão incubada por flores, pelo céu, e afins. 
Se pudesse amaria ser fotógrafa, eternizar a felicidade das pessoas, tendo pra sempre aquele momento ali, gravado no papel, pra sempre se lembrar. Trabalhar com felicidade seria algo muito, mas muito, gratificante.

A terceira profissão que eu adoraria seguir é a do ramo da psicologia.
Já falaram que eu daria uma boa psicóloga, porque sei ouvir e, muitas vezes, pela minha sinceridade acabo dando bons conselhos. Já cogitei essa ideia, mas acabei desistindo sei lá porque. Psicologia é uma profissão boa, ao meu ver, dar conselhos eternos, ser uma confidente da vida alheia, aprender com os medos e dores dos outros e, claro, ouvir as pessoas. Deve ser divertido.

A quarta profissão pensada é a do teatro.
Já fiz teatro, por pouco tempo, e adorei a experiência. Ser diferentes pessoas, contracenar com talentos diversos, viajar o mundo e ouvir as reações da plateia a cada cena, cada gesto. Deve ser maravilhoso.
Mesmo não sabendo interpretar muito bem, largaria tudo pra viajar com o grupo, conhecer as cidades, sair do pais. Imagina que legal. Ainda mais pra quem ama dançar e cantar (mesmo ridiculamente), teatro seria uma profissão dos deuses.

E a quinta profissão, mas não menos importante, seria a de decoradora.
Sou fascinada por decoração. Se pudesse mudaria todo meu quarto, pelo menos, uma vez no mês. Fico babando pelas decorações de festa, querendo saber como faz, ou metendo a mão pra ajudar. Vai dizer que tu não tem um pinguinho de decoradora? Todos temos.
Adoro dar pitaco nas coisas, tenho ideias demais pra como arrumar um quarto, ou até mesmo a minha festa, e seria muito, absurdamente muito, legal trabalhar com isso. Decorando sonhos, dando vida as festas tão esperadas, deve ser um sonho.

Bem, era isso, espero que tenham gostado.
Foi simples e direto porque o tema não dava pra ser tão amplo.
E vocês, quais profissões gostariam de seguir? Mudariam no que trabalham hoje em dia? Diz aê
2Bjos
Bia

1 comentários:

  1. Ser decoradora deve ser bem legal né?
    Já pensei em ser tantas coisas, que parei na Publicidade mesmo! haha
    Beijos!
    http://annacaarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir