Desafio das 52 semanas: 23/52

Heey apple
Bia aqui
Semana nova, dia de post do desafio.
Já ia fazer um post sobre isso, mas vi que tem desafio a cumprir, então tá, vamos a ele!
"Desafio das 52 semanas: Semana 23/52
Coisas que me incomodam no mundo"
Há tanta coisa, tanta coisa mesmo, que me incomoda nesse mundo.
Quer tirar uma base? Olha meus desabafos, todas as críticas a tudo que fiz durante esse meu tempo de blog.
Já ia escrever hoje sobre o que eu escolhi como primeiro do ranking, então desculpa se sair meio que um desabafo!
1 - Hipocrisia
Não tem como explicar todos os tipos de hipocrisia em uma foto, não achei de jeito algum.
Isso é algo que me deixa mais puta com esse mundo. Pra quem não sabe o que é, hipocrisia é tipo "aah não fala palavrão, isso é coisa de favelado" ai a pessoa fala 500 palavrão por dia. "Roubar é feio" ai ela vai e rouba algo,... hipocrisia é o ato de alguém querer te dar liçãozinha de moral, sendo que ela não é exemplo, querer pagar de boazinha sendo que faz tudo o que diz que é errado.
Gente hipócrita me dá nojo, de boa. Tenho pena de gente assim. Além de achar que tá agradando (e não tá), acha que é a pessoa mais certa do mundo, que seus atos são certos e os dos outros não! Tenho de gente que se acha a ponto de querer dar lição de moral, pagar de sábio.

2 - Bullying
A foto é meio tosquinha, mas resume boa parte dos tipos de Bullying existentes (físicos, psicológicos, excluindo, zombando, ameaçando, batendo,...). Isso também me dá pena de quem faz.
A pessoa se acha superior a alguém, a ponto de querer humilhar, zombar da cara dela. Acham que padrão físico, escolha de sexualidade, e afins, são motivos para humilhar alguém, ou pior, agredir. 
Bullying é a pior coisa da humanidade, deixa marcas, psíquicas e físicas. Machuca, dói, fere, destrói auto-estima e vontade de viver, é culpado por muito dos casos de suicídio, bulimia, auto-mutilação, exclusão social, e até, algumas vezes, de pessoas que crescem e viram assassinos, sequestradores,... 

3 - Falta de educação
Também não achei foto para o ponto específico que quero tocar. Explicarei agora onde quero chegar: Não quero falar sobre a educação de adultos, ou como o povo é mal educado, só da mal educação que crianças tem recebi ultimamente.
Vejo diariamente crianças fazendo escândalos na rua, se atirando no chão, armando brigas, batendo, puxando cabelo, mordendo,... conheço casos de crianças de 5 anos que já sabem um dicionário inteiro de palavrões. Vejo frequentemente casos de crianças que mandam nos pais! "Mãe eu QUERO AGORA" "MÃE LIMPA ISSO AGORA" meu... se eu mandasse na minha mãe ela me tapa um tapa na boca que eu nunca mais pensaria em falar de novo. Crianças que aprendem cedo a como mandar, como arranjar brigas, não conhecem as famosas "palavrinhas mágicas" que nos ensinavam quando começávamos a falar. Isso me deixa puta da cara, dá vontade de encher de chinelada, até aprender a ter educação.

4 - Mentira
Sou uma anti-mentira nata. Sou péssima em mentir, por isso nem tento. Odeio que mintam pra mim, isso destrói absurdamente uma confiança. 
E não falo dessas mentiras de "to bem" "to sem fome", sei que também são mentiras, mas detesto as mais graves. "To em tal lugar" sendo que está em um local absurdamente diferente; "Eu te amo" sendo que não ama porcaria nenhuma;...
Quem exemplo melhor do que desse filme do GIF? "A Mentira". A menina é totalmente "esquecida" na escola, não é nem um pouco popular e, pra fugir de uma saída com a amiga, mente que vai se encontrar com um garoto. No outro dia conta pra essa amiga que ele tirou sua virgindade, a notícia se espalha e, pra poder continuar mantendo ela, mente mais e mais. 
Isso é a realidade da mentira, toda viram uma grande bola de neve que, um dia, vai te derrubar e destruir tudo. Pra que mentir? Não é melhor sofrer pela verdade, do que sofrer bem depois pela verdade e pela mentira?

E 5 - Infidelidade
É a verdadeira hora de dizer: eu tenho NOJO de gente assim. Não sei se é mais ódio, nojo, raiva ou curiosidade. Pra que trair? Qual a necessidade de destruir um relacionamento (e uma confiança) por apenas um corpo, algo só "por fazer"? "AAH todo homem precisa de mais de uma mulher" então por que se comprometeu em um relacionamento? Tenho ódio e muito nojo de quem trai, não consigo aguentar. Sou a pior pessoa pra guardar esse tipo de segredo. Se descobrisse uma traição, não sei se ficaria ferida demais, ou com nojo da pessoa. 
É uma dúvida grande isso, pra quê? Por quê? Qual a necessidade? 
Tem uma música que diz "todo mundo já viveu ou já passou por isso, quem não se aventurou fora do compromisso.[...]sem querer pulou a cerca[..]". Ah, sim, claro, tropeçou e caiu na boca da pessoa, ou em outros lugares. Foi sem querer, claro, acredito. SÓ QUE NÃO!

Bem, era isso.
Desculpa usar como desabafo, mas essas coisas me tiram do sério.
Espero que tenham gostado, adorei escrever sobre esse tema!
E vocês, o que os incomoda nesse mundo? O que os tira do sério? Diz aê.
2Bjos
Bia *-*

0 comentários:

Postar um comentário