6 Coisas que eu não gosto no seu blog

Heey apple
Bia aqui.
Vagando pelo mundo dos blogs, achei esse post super curioso no blog Não Provoque.
Dei uma acrescentada no tópico porque tem mais coisas que eu não curto, mas o original são "5 coisas" e não "6 coisas".
Tem tanta coisa que a gente vê nos blogs e não gosta, que é bom comentar e, as vezes, dar uns toques (educadamente).
Falarei generalizando, não citarei nomes muito menos blogs em si, espero que ninguém se ofenda!

Quem vive em blogs, tipo eu, conhece blogs maravilhosos, perfeitos, e outros nem tanto. Separei 6 tópicos que me incomodam em blogs que, acho que, todas já encontraram um assim (ou já foram).

1 - O famoso "miguxeeiíinx"
Sim meus amados leitores, eu encontrei um blog assim nesses dias. A guria tinha temas bons, um layout simples mas bonito, mas escrevia assim "oláa meux amorecus. tudu di bom? Hoji nóix vamu falar sobri minha unhaah du diíiah. Experuuúuh que gosxtem". Fechei na hora, me recusei a ler, sério. Miguxeis fico no Orkut, por favor. Acho que o mínimo de um blog é sua escrita legível. Não falo que tem que ser no português correto porque eu erro pontuação, acentuação diversas vezes. Erros pequenos são ponderáveis, mas miguxeis não!

2 - Posts sem sentido útil
Tudo bem escrever sobre a unha da semana, o look que usou (eu não vejo graça em fazer aqui mas ok) mas, sem algumas informações, fica inútil.
EX: A menina vai e pinta a unha de dourado e oncinha, lindo demais. Eu quero os esmaltes mas não faço ideias quais são e quanto ela pagou.
EX²: A guria vai e posta o look de balada dela, amei o vestido e queria, também, seu sapato, mas não tem as informações dos produtos.
Acho bem mais legal quem posta seus looks, suas makes e afins, com os produtos, onde comprou, seus pontos bons e ruins, quanto gastou, site ou loja que vende,...  ainda mais se o produto é de uma loja que tu gosta ou é tua parceira!

3 - Playlists automáticas
Tomo cada susto quando abro um blog e começa a tocar música alta do nada. É raridade, mas ainda existem blogs com playlist. Acho legal em alguns casos, músicas calminhas para ler, curtir o som desvendando o blog, ai fica tri. Mas automática é chato. Tu abre o blog e, do nada, começa a tocar música alta. Uma dica é colocar para a escolha do leitor, só toca se ele der play. Fica bem mais legal.

4 - Fotos sem nexo
O post fala sobre a moda do red carpet lá do Oscar, e a foto de introdução é um cachorro pulando feliz. Tá, mas o que o cachorro tem a ver com isso? "Aaaai bia achei fofo e quis colocar" tá, então faz um post sobre animais de estimação, ou motivos para se alegrar, e põe o cachorro.
Posso explicar o porque de cada foto aqui, sempre procuro as mais perto do tema (alguns é quase impossível de achar). Não é que eu deixe de ler pela foto mal usada, mas já perde boa parte do ânimo. O bom uso de fotos chama a atenção, dá uma destacada forte (principalmente se for nas páginas e grupos de divulgação).

5 - Posts sem cortes
Isso é bem comum de ver e, eu acho que, fica bem cansativo.
O blog é lindo, perfeito, divo, mas os posts estão por extenso na home. Isso cansa. Tudo bem, dá pra ler, mas fica cansativo tu ver post por post, ainda mais aquelas que escrevem um monte. Não acho necessário cortar os posts muito pequenos, tipo os só de avisos mas, posts médios/grandes fica mais bonito cortadinho, com uma introdução pra deixar o leitor curioso, eu prefiro assim, mas tem gente que gosta né...

E 6 - Confirmação de comentário
Isso sim me anoja muito em um blog. O meu tinha e eu nem sabia, arrumei recentemente.
Amei um post, vou comentar e OOOPS dou de cara com uma confirmação se não sou robô. Isso é tão chato. Eu comento mesmo assim, mas fica aquela coisa ali te travando de comentar. Quem souber que o seu tem, tira por favor, ninguém gosta. E quem não sabe, dá uma conferida, as vezes a gente tem as coisas sem nem ver.

Bem, era isso, espero que tenham gostado
Deixando bem claro, novamente, que esse post é de minha autoria, então tem as minhas ideias, se não gostou ignore ou deixe a sua opinião aqui em baixo.
Alguém ai concorda comigo? Discorda? E o que não gostam? Diz aê, amaria ler!
2Bjos
Bia




4 comentários:

  1. A confirmação de comentário me deixa Pê da vida. hahaha Eu até desisto de comentar e apenas leio o post.

    BeijO :*
    Blog Luanna Ravanelli

    ResponderExcluir
  2. Nossa, realmente essas coisas são super chatas no blog. Confirmação de comentário e música automatica é o que mais me irrita!

    Beijo
    www.cerejablack.com

    ResponderExcluir
  3. Eu também não gosto muito de posts sem sentido útil, legal sua lista.
    Não sei se você vai achar útil mas, vim te convidar para ver minha página no blog pois indiquei seu blog para um Selo na qual fui indicada também, caso você goste e queira (não é obrigatório) participar da blogagem, fique a vontade, gosto muito do seu blog. Beijos
    http://gotinhasesperanca.blogspot.com.br/2014/07/selo-premiacao-blog.html

    ResponderExcluir
  4. Adoorei o post, eu detesto a confimaçao de palavras, rs !

    Beeijos, ♥ || INSTAGRAM: @luannaandrade_

    http://www.paaradateen.com
    http://www.facebook.com/PAARADATEEN

    ResponderExcluir