Desafio das 52 Semanas: 21/52

Heey apple
Bia aqui.
Domingo, nova semana começando, então é dia de quê? Desafio \o/
Hoje o tema traz algo que eu mesma vivo falando por aqui, espero que gostem.
"Desafio das 52 semanas: Semana 21/5
Meus piores defeitos"
Um tema super super super amplo porque eu sou um poço de defeitos, sério mesmo!
Então tá, vou tentar separar os piores aqui:
1 - Meu físico é um lixo
Sério, não ligo para elogios que minha família, meus amigos e até meu namorado fala, eu me acho estranha demais. Além de ter uma barriga gigante, coxas, braços e bumbum mole, nem a beleza de rosto eu tenho. Isso eu julgo meu pior defeito, ser gorda e feia. Meu cabelo é escroto, minha pele não combina com os batons que eu gosto, não posso usar um vestido porque fico parecendo um botijão de gás, tenho pés grandes (o que dificulta no achar sapatos bonitos e baratos),... Não quero entrar no fator "bullying" pra não criar um drama gigantesco, o que é o próximo tópico.

2 - Sou dramática (e sensível) demais
Quem acompanha meu blog, ou convive comigo, sabe como eu sou sensível e dramática. Qualquer ofensa, voz mais alta, palavra dita errado,... eu crio um drama gigante e, automaticamente, desabo no choro. Sério, eu choro fácil demais, e crio histórias dentro da minha cabeça que sempre acabam em brigas. Quando não é do meu jeito eu bato pé, reclamo, grito, choro, esperneio, faço um drama gigantesco (ou mexicano, como diz a mãe) até conseguir. É um pé no saco ser assim, mas não consigo mudar, de jeito algum.

3 - Eu julgo demais
Outro defeito meu que destrói amizades, e causa muita briga: eu julgo tudo e todos, ninguém se salva. Não sei porque, mas não consigo parar. Agora to dando uma reduzida porque andei "dando de cara no muro" e vendo que as coisas não eram bem como eu via, pessoas que eu achava um nojo viraram grandes amigas,... mas é um saco ser assim. 

4 - Sou sincera demais
Ok, ok, eu sei, falsidade é um defeito comum hoje em dia e são raras as pessoas sinceras, pode me julgar, mas lê a partir de agora, tá?
Sinceridade é uma grande virtude minha, já me falar isso! Não sei mentir, me atrapalho, acabo esquecendo as mentiras, conto outra coisa bem diferente, até admitir, então nem tento mentir, falo na cara. 
Só que isso, como tudo na vida, em excesso fica demais. Eu falo tudo na cara da pessoa, se ela tá feia, gorda, se a comia tá ruim, se a acho uma mal-educada (voltamos ao tópico três),... e muitas vezes acho atrito com isso, pessoas não aguentam as verdades, me mandam parar de falar tudo o que acho, ser menos sincera e falar menos, to tentando, consegui uns avanços, mas sigo "língua frouxa".

E 5 - Sou exigente demais
De todos os defeitos, é um dos que mais me arranja brigas constantes: minha exigência extrema!
Perfeccionista e metódica, tudo tem que ser perfeito e do meu jeito, ao meu tempo, nas minhas etapas, então trabalhos em grupo são um terror pra mim. Os escolares são piores, pois cada um tem uma opinião, um tempo de produção, e eu quero tudo pra ontem, e perfeito. Não admito erros graves, ainda mais de português, mas tento ter paciência pra explicar para os outros, ensinar se preciso, tentar dar um jeito de ficar bom pra todos.

EXTRA: Impaciente e ansiosa
Eu sei, eu sei, o desafio das 52 semanas são só cinco tópicos, não seis, mas eu não podia deixar esses de fora, que são meus piores defeitos internos. Completamente sem paciência, absurdamente ansiosa, essa sou eu resumida em dois defeitos fortes.
Paciência zero, mas zero mesmo, não aturo falta de educação, grosserias, atrasos, faltas, erros, gritos, crianças mimadas,... (ai acontece o que? tópico quatro). Acabo gritando, berrando, sendo mal-educada, sincera, e sempre dá briga, sempre mesmo.
Outro defeito forte meu é a ansiedade. Quero tudo "pra ontem", quanto mais cedo ficar pronto melhor, quando mais cedo chegar melhor,... e isso me irrita, pois nem tudo é no meu tempo, então entra no fator atrasos que causa a impaciência, acompanhado do stress, uma cadeia de defeitos que ainda vão me matar (literalmente).

Bem, era isso, espero que tenham gostado da minha sinceridade.
Tenho total e completa consciência dos meus defeitos, tento arrumar eles (agora to lutando com o quatro e com os extras) mas tá barra, tá bem difícil.
E vocês, quais seus piores defeitos? Ou melhor, o que acham que são os piores defeitos da humanidade? Diz aê, adoraria saber!!
2Bjos
Bia




0 comentários:

Postar um comentário