Calor, DIY e vlog

WEEEEEELCOME OCTOBER lol
Seja bem vindo outubro, 10° mês do ano (parece que foi ontem o ano novo e a Páscoa O.o), e com ele começa a vir o calor, e todas aquelas roupas lindas de verão. Vestidos, blusinhas, shorts, sandálias, rasteirinhas, biquine, saias coloridas. As cidades se colorem com as cores do verão, com nossa pele bronzeada e o azul do céu. 

Calor é tempo de por as pernocas de fora, mostrar como linda você fica de vestido, e usar aquele short que você customizou no inverno. Eu arrumei uns meus que ficaram divos, pretendo arrumar o resto e usar muito eles!
Quem ai gosta de customizar as roupas? EEEEU lol 
Acho que todo mundo gosta né? 
Essa mania do DIY (Do It Yourself, do inglês "Faça Você Mesmo") tem feito a cabeça de garotas e garotos do mundo todo, customizando roupas, sapatos, acessórios e tudo que estiver pela frente. São shorts destroyed, camisas degradê, sapatos com tachinhas, bolsas com estampas, sapatos com adesivos, cabelos coloridos,...
Mas nem sempre sabemos o que fazer, então vim dar umas dicas minhas:
  • Pra fazer uma destroyed bem feita, lixe todo o tecido (eu uso as lixas de pé mesmo, que são bem resistentes), pra dar um efeito de velho. Lixas os rasgos também ajuda.
  • Após pronta, lave sua destroyed na máquina, pra "destruir" mais ela.
  • Use SEMPRE tinta de tecido nas pinturas de roupas e sapatos. E vista roupas velhas (ou aventais) para pintar, pois quando a tinta de tecido entra em contato com tecido ela fixa e é chatinho de sair.
  • Tenha criatividade, não faça sempre a mesma coisa.
  • Olhe vlogs, fan pages de customizações, ou peça ajuda para alguma amiga que já fez, para conhecer novos tipis de DIY.
  • Em cortes de roupas, cuidado com o local de onde vai cortar. Pagar calcinha ou soutien(sutiã) fica meio feio. Evite locais de marcas ou manchas corporais que não goste.
  • Existe no mercado umas canetas para tecido, para poder escrever e desenhas (mais usada em camisetas)
Um vlog que eu gostei, e recomendo é o KelpCalmDIY. Um vídeo dela que eu amei é o que ensina a fazer short galaxy e rainbox t-shirt 

Para as fotógrafas (e aspirantes a fotógrafas) tem um que ela ensina a customizar a alça da câmera


E o meu preferido:Para as donas de iPhone, um jeito de ter infinitas capinhas com apenas 1

Bem é isso... agora contem-me, alguém ai gosta de DIY? Fez algo? Gostou?

3 comentários:

  1. Oiie amore, amei tudo por aqui.
    Segue o meu também: http://www.tracos-imaginarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. adoro DIY, mesmo nunca tendo feito nenhum que eu vi rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sério? customizei 2 shorts já, e umas 50 camisetas que nunca usei por ficarem bizarras. meu fichário eu que customizei, e uma bolsa que usava inicio do ano... tipo quase tudo eu modifico u,u

      Excluir